
Não se trata de cursos em que as pessoas aprendem regras disso e daquilo, decoram um monte de palavras escritas com Z, outras com S, botam o acento direitinho na hora da crase, não usam "menas" nem "pode vim" , mas continuam se expressando mal.
Além de exercitar exaustivamente os conhecimentos básicos de Gramática, os treinamentos têm a pretensão de fazer com que os alunos adquiram o gosto pela escrita, e o façam de uma forma simples e natural.
A dinâmica de cada curso está associada ao formato escolhido. Os mais completos e intensos, além de contemplar a Gramática de um jeito simples e agradável, possuem ingredientes que os tornam instigantes e eficientes: a liberdade de escrever, a criatividade, a relação subjetividade x objetividade na construção de um texto. Os mais compactos continuam contemplando o estudo gramatical de uma maneira descomplicada e agradável, porém têm menor quantidade de trabalhos escritos.
Tudo dependerá da disponibilidade dos participantes e do objetivo a alcançar. Há treinamentos de 6 a 40 horas, praticados exaustivamente durante os últimos 12 anos. Obviamente, outras cargas horárias podem ser contempladas. Como foi dito, em primeiro lugar o objetivo do treinamento.

Saiba mais sobre os cursos:
» Formatos
» Conteúdo
» Metodologia
» Exemplo didático
» Material
» Perguntas frequentes
» Perfil do professor |