
Antes de se ter um texto correto é preciso ter um texto. A dúvida entre um ponto e uma vírgula pode inibir uma grande idéia. Discutindo textos, fazendo e refazendo, os alunos perdem o medo de escrever.
Depois e aos poucos, serão introduzidas algumas noções básicas de pontuação e de ordem direta e inversa nas construções de orações ou frases, em função da ênfase desejada. Sempre discutindo os porquês. Finalmente, a correção gramatical. Desde a mais relevante, a Sintaxe, até a mais simples como, por exemplo, uso do porquê.
Só se aprende a escrever escrevendo, e não decorando regras. Isso torna um curso de redação dinâmico e desafiador, pois se desenvolve entre a Subjetividade e a Objetividade. Cada aluno estará em atividade, em discussão consigo mesmo, com o seu trabalho e com os seus cúmplices de aprendizado. Não precisará dispor de nenhum tempo além do utilizado nos cursos para cumprir suas tarefas.
Os cursos são totalmente práticos. Todos os exercícios serão feitos em sala de aula e, a cada bateria de exercícios, naturalmente vão sendo assimilados os conceitos. Ao final, o aluno só precisará juntar exercícios e conceitos distribuídos. Terá, então, uma apostila, feita por mim e – principalmente – por ele.

Saiba mais sobre os cursos:
» Formatos
» Conteúdo
» Dinâmica
» Exemplo didático
» Material
» Perguntas frequentes
» Perfil do professor |